sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

COISAS QUE SE APRENDE DEPOIS DOS...ANOS...

Amor não se implora, não se pede não se espera...Amor se vive ou não.Ciúmes é um sentimento inútil. Não torna ninguém fiel a você.Animais são anjos disfarçados, mandados à terra por Deus paramostrar ao homem o que é fidelidade.Crianças aprendem com aquilo que você faz, não com o que você diz.As pessoas que falam dos outros pra você, vão falar de você para os outros.Perdoar e esquecer nos torna mais jovens.Água é um santo remédio.Deus inventou o choro para o homem não explodir.Ausência de regras é uma regra que depende do bom senso.Não existe comida ruim, existe comida mal temperada.A criatividade caminha junto com a falta de grana.Ser autêntico é a melhor e única forma de agradar.Amigos de verdade nunca te abandonam.O carinho é a melhor arma contra o ódio.As diferenças tornam a vida mais bonita e colorida.Há poesia em toda a criação divina.Deus é o maior poeta de todos os tempos.A música é a sobremesa da vida.Acreditar, não faz de ninguém um tolo. Tolo é quem mente.Filhos são presentes raros.De tudo, o que fica é o seu nome e as lembranças a cerca de suas ações.Obrigada, desculpa, por favor, são palavras mágicas, chaves queabrem portas para uma vida melhor.O amor... Ah, o amor...O amor quebra barreiras, une facções,destrói preconceitos,cura doenças...Não há vida decente sem amor!E é certo, quem ama, é muito amado.E vive a vida mais alegremente.© Artur da Távola

AINDA BEM QUE DEUS ME DEU O DOM DE ENTENDER E ADMINISTRAR GRANDE PARTE DAS MUDANÇAS QUE ACONTECEM EM MINHA VIDA. NOSSA VIDA ESTÁ EM CONSTANTE TRANSFORMAÇÃO! TEMOS MOMENTOS DIFÍCEIS E MOMENTOS SUBLIMES...EU SOU MUITO INTESA, A TRISTEZA ME FAZ DEITAR E CHORAR, A ALEGRIA ME FAZ VIVER COM PRAZER...AINDA TENHO MUITO QUE APRENDER. ALGUMAS PESSOAS AINDA NÃO VIBRAM PELA FELICIDADE DOS OUTROS, AS VEZES...NEM DE SI PRÓPRIO! UMA LÁSTIMA...PORQUE É O AMOR QUE MOVE MONTANHAS...E O AMOR ESTÁ TAMBÉM ASSOCIADO A ADMIRAÇÃO MÚTUA (UNS AOS OUTROS), AO DESEJO DE SUCESSO, AO RESPEITO.
SERIA TÃO SIMPLES AMAR E VIBRAR PELO AMIGO, COLEGA, PARENTE, COMPANHEIRO...TÃO MAIS PRAZEROSO.
EM COMPESAÇÃO...A FELICIDADE NÃO SE DESTROI, ELA SÓ COCHILA! O BEM SEMPRE VENCE E ENTENDER, RESPIRAR FUNDO E TER CONSCIÊNCIA QUE TUDO NA VIDA É FASE JÁ É UM BOM COMEÇO... UM BOM REMÉDIO...
EU RESPEITO OS OUTROS,PASSO POR CIMA DE MUITA COISA, EVITO DESGARTAR ENERGIA COM ALERNATIVAS NEGATIVAS ( SEMPRE PROCURO UMA SAIDA POSITIVA), TENHO AINDA CRENCA NO MUNDO,NAS PESSOAS...
SE UM DIA ESTOU COM LÁGRIMAS...EU REZO, PEÇO, ANALISO O ERRO, ONDE FOI...E SIGO ADIANTE. CLARO QUE NÃO É DE UMA HORA PARA OUTRA E TÃO FÁCIL COMO SE ESCREVE. MAS, MANTER ESSA ATIVIDADE DE RECUPERAÇÃO SEMPRE ATIVADA, COM O TEMPO..SE TORNA UM SIMPLES TREINO PARA REERGUER NA HORA ¨H¨.
E EM RELAÇÃO AOS MOMENTOS SUBLIMES? O QUE FAZER QUANDO ESTÁ TUDO ÀS MIL MARAVILHAS? POR QUE DAMOS CONSELHOS SOMENTE SOBRE O QUE FAZER NA HORA TRISTE? BEM, É DE EXTREMA IMPORTÂNCIA LEVAR PARA PRÁTICA AO MENOS UMA ATITUDE QUANDO SE ESTÁ FELIZ EM DEMASEIO...E A MINHA HOJE EM DIA...DEPOIS DOS TRINTA E TANTOS ANOS DE LIÇÕES DE VIDA...É: ¨NÃO GRITE SUA FELICIDADE, POIS A INVEJA TEM O SONO LEVE¨. ESTÁ AÍ UM DOS GRANDES MOTIVOS QUE ME FAZ ACREDITAR PORQUE MOMENTOS FELIZES DURAM POR POUCO TEMPO. PORQUE ANUNCIAMOS PRO MUNDO NOSSA FELICIDADE, ACORDANDO O INFELIZ SENTIMENTO QUE MUITOS AINDA CARREGAM...
DISSE...

4 comentários:

  1. A felicidade incomoda, pq reluz.
    E quem tem sentimentos negativos, se encontram nas trevas. Sabe a sensação de acordar com uma lâmpada nos olhos? Mais ou menos assim. Mas o mais interessante, é q ela, a felicidade,tb contagia. Muda a energia do ambiente, nossa aura fica colorida, reluzente e PROTEGIDA Lari. Então, penso eu, acredito eu que os momentos felizes acabam, pq NADA É PRA SEMPRE mesmo! Tudo tem seu tempo de ser, de acontecer, de existir! Qdo a gente é astral, qdo a gente é do bem, qdo a gente cuida da gente, qdo a gente "manera" nas palavras, não revida ofensas, qdo a gente reverte o mal com o bem, o ódio com o amor, a ofensa com o perdão...nos tornamos pessoas que incomodam, pq agindo assim a gente desarma as pessoas, consegue me entender?!
    Gosto das suas reflexões! Aprendo e me identifico mto com elas.
    E acredito que as pessoas podem mudar, através da mudança q realizmos em nós mesmas. Fazer a diferença para mim, não é quem anda de carro de ano, usa roupas de marcas, e assume postos na sociedade, etc. Fazer diferença pra mim é : "QUEM PROCURA SER HJ MELHOR DO QUE ONTEM E AMANHÃ MELHOR DO QUE HJ", mas como pessoa! Como SER HUMANO!

    Um beijo "nitu cara de tatu"

    ResponderExcluir
  2. Além de tirar os véus que me cobrem. Rasgo os véus que me impedem de ver o outro como ele realmente é. E nessa dança giro como uma odalisca tonta e perco, algumas vezes, a razão.
    Confundo-me, especulo motivos, brigo com a realidade e tento fugir da confusão. Vejo filmes que me fazem rir e quando me sinto mais forte assisto aos que me fazem chorar.
    Quando venço a apatia, deixo-me contaminar pela alegria da festa e isso é bom. Às vezes faço até um certo esforço para comparecer, mas quando lá chego sinto-me feliz. Em algumas ocasiôes eu me esbaldo: canto, danço e dou risadas.
    O sono também me alimenta corpo e alma, contudo, nem sempre me faz acordar sorrindo. Hoje acordei com o choro preso na garganta e não queria aborrecer àqueles que vêm me ajudando a suportar as últimas dores.
    Peguei o telefone pensando em ligar para um amigo que poderia auxilia-me no obstáculo concreto que preciso resolver, porém mudei a intenção em um átimo e disquei para um amigo antigo, que se prontificou a fazer o possível por mim.
    E não é que ele já fez? Não solucionou o assunto que me aflige, mas com uma palavra liberou meu pranto e a dor não identificável que me fazia sofrer nessa manhã.
    Ele de quem retirei os véus no passado e que sempre me viu sem véus, mostrou-se amigo mais uma vez, fazendo com que eu me olhasse com mais amor, lembrando a mim mesma a mulher que ele conheceu e de quem andei esquecendo na confusão dos últimos tempos.
    Nos despedimos com ternura e continuaremos amigos, se Deus quiser, pois nos perdoamos há muito tempo. Desejo a ele a mesma felicidade que quero para mim.

    ResponderExcluir
  3. não queria postar um comentário, e sim umas perguntas... porém nem sei se vai ser respondida :s
    pois bem...
    é normal as pessoas terem medo de viver um grande amor? você acha que quando o amor é verdadeiro o menino poderia se importar com a condição financeira da menina (ele rico e ela pobre)? o amor pode acontecer rápido ou precisa de tempo?

    obrigada!

    ResponderExcluir