domingo, 12 de junho de 2011

A vida que eu quero...




A cada dia me incomodo mais com o consumismo. Sinto falta de uma vida simples, saudável.
Venho tentando desconectar deste universo que me impõem padrões, me impõem o que eu devo ter para ser aceita, ter para aparentar ser.Sinto-me sufocada diante desta pressão que nos empurra cada vez mais para um mundo tão injusto e tão perverso.Sofri tanto para manter as aparências. Gastei tanto para estar na moda, consumi tanto para agradar os outros.E o que restou de tudo isto? Um aprendizado maravilhoso!Hoje tenho a plena convicção do que quero. É a convicção que vem do mais profundo sentimento. Quero viver na certeza da simplicidade, quero ser aceita do jeito que sou, simples assim, sem ter que provar nada, gastar nada, consumir nada.
Quero uma vida simples onde eu tenha o direito de usar chinelos e ser bem recebida em qualquer lugar.Quero uma vida simples cujo homem que me amar vai enxergar a minha beleza através do meu cabelo desgrenhado, da minha camiseta frouxa e amassada, do meu momento de confusão. Quero uma vida simples cujo homem que me amar vai valorizar as marcas em meu rosto e saber que representam cada ano de experiência e maturidade. Que vai ver a beleza do meu sorriso e da minha gargalhada frouxa e não as rugas ao redor dos meus olhos.Quero uma vida simples sem caviar. Quero comer arroz, feijão e bife feitos em casa.Quero a simplicidade de receber um abraço apertado e aconchegante no final do dia exaustivo de trabalho.
Quero a simplicidade de ser aceita como sou…assim meio boba…as vezes ridícula, uma mulher madura com espírito de adolescente querendo apenas uma vida simples, descomplicada, sem muita explicação, sem cobrança…apenas um simples ser no caminho infinito do aprendizado.Quero uma vida simples para poder andar de bicicleta sem que me considerem uma pobre coitada sem carro ou uma doida.Quero uma vida simples para poder errar sem ser julgada, para poder acertar sem ser exaltada.Quero uma vida simples onde eu não seja descartável e seja simplesmente desejada na vida simples de outro alguém.Pode parecer para uns um exagero, para outros só poesia...Mas eu quero uma vida simples e não quero mais olhar o que o meu redor acha disso. Quero uma vida siimples olhando somente para o que eu acho de mim...o que está dentro de mim. Porque viver é simples! Larissa
Para Deus nada é impossível!
Com carinho, Lalá!

Um comentário:

  1. Quero a delícia de poder sentir as coisas mais simples. (Manuel Bandeira)

    a simplicidade nos engrandece como filhos de Deus. nosso maior exemplo de ser humano foi GRANDIOSO pela sua simplicidade, q foi Jesus Cristo. E tantos outros q passaram por esse planeta e q assim o foram tb. q possamos então larissa, beber dessa fonte de simplicidade, com jogo de cintura e driblando o q existe ao nosso redor com suas melhores seduções.

    ResponderExcluir