sábado, 28 de março de 2009

TEXTO DA JU LOUREIRO - *Ninguém é dono da sua felicidade...

NINGUÉM É DONO DA SUA FELICIDADE, POR ISSO NÃO ENTREGUE A SUA ALEGRIA, A SUA PAZ, A SUA VIDA NAS MÃOS DE NINGUÉM, ABSOLUTAMENTE NINGUÉM. SOMOS LIVRES E NÃO PODEMOS QUERER SER DONOS DOS DESEJOS, DA VONTADE OU DOS SONHOS DE QUEM QUER QUE SEJA. A RAZÃO DE SER DA SUA VIDA É VOCÊ MESMO. A SUA PAZ INTERIOR DEVE SER A SUA META QUANDO SENTIR UM VAZIO NA ALMA, QUANDO *ACREDITAR QUE AINDA FALTA ALGO, MESMO TENDO TUDO, REMETA O SEU PENSAMENTO PARA OS SEUS DESEJOS MAIS ÍNTIMOS E BUSQUE A DIVINDADE QUE EXISTE DENTRO DE VOCÊ. PARE DE PROCURAR A SUA FELICIDADE CADA DIA MAIS LONGE. NÃO TENHA UM OBJETIVO LONGE DEMAIS DAS SUAS MÃOS, ABRACE AQUELES QUE ESTÃO AO SEU ALCANCE HOJE. SE ESTÁ DESESPERADO DEVIDO A PROBLEMAS FINANCEIROS, AMOROSOS OU DE RELACIONAMENTOS FAMILIARES* BUSQUE NO SEU INTERIOR A RESPOSTA PARA SE ACALMAR, VOCÊ É REFLEXO DO QUE PENSA DIARIAMENTE. PARE DE PENSAR MAL DE SI MESMO, E SEJA O SEU PRÓPRIO MELHOR AMIGO, SEMPRE. SORRIR SIGNIFICA APROVAR, ACEITAR, FELICITAR...------------------------------------------------------------------------------------------------E mais uma vez a vida me pregou um teste de provação...e eu mais uma vez não vou deixar de provar para mim que minha fé em Cristo, minha sensatez, minha família e meus amigos sempre me reerguem....

2 comentários:

  1. Felicidade é um truque. Um truque da natureza concebido ao longo de milhões de anos com uma só finalidade: enganar você. A lógica é a seguinte: quando fazemos algo que aumenta nossas chances de sobreviver ou de procriar, nos sentimos muito bem. Tão bem que vamos querer repetir a experiência muitas e muitas vezes. E essa nossa perseguição incessante de coisas que nos deixem felizes acaba aumentando as chances de transmitirmos nossos genes. "As leis que governam a felicidade não foram desenhadas para nosso bem-estar psicológico, mas para aumentar as chances de sobrevivência dos nossos genes a longo prazo", escreveu o escritor e psicólogo americano Robert Wright, num artigo para a revista americana Time.

    A busca da felicidade é o combustível que move a humanidade - é ela que nos força a estudar, trabalhar, ter fé, construir casas, realizar coisas, juntar dinheiro, gastar dinheiro, fazer amigos, brigar, casar, separar, ter filhos e depois protegê-los. Ela nos convence de que cada uma dessas conquistas é a coisa mais importante do mundo e nos dá disposição para lutar por elas. Mas tudo isso é ilusão. A cada vitória surge uma nova necessidade. Felicidade é uma cenoura pendurada numa vara de pescar amarrada no nosso corpo. Às vezes, com muito esforço, conseguimos dar uma mordidinha. Mas a cenoura continua lá adiante, apetitosa, nos empurrando para a frente. Felicidade é um truque.

    E temos levado esse truque muito a sério. Vivemos uma época em que ser feliz é uma obrigação - as pessoas tristes são indesejadas, vistas como fracassadas completas. A doença do momento é a depressão. "A depressão é o mal de uma sociedade que decidiu ser feliz a todo preço", afirma o escritor francês Pascal Bruckner, autor do livro A Euforia Perpétua. Muitos de nós estão fazendo força demais para demonstrar felicidade aos outros - e sofrendo por dentro por causa disso. Felicidade está virando um peso: uma fonte terrível de ansiedade.

    Esse assunto sempre foi desprezado pelos cientistas. Mas, na última década, um número cada vez maior deles, alguns influenciados pelas idéias de religiosos e filósofos, tem se esforçado para decifrar os segredos da felicidade. A idéia é finalmente desmascarar esse truque da natureza. Entender o que nos torna mais ou menos felizes e qual é a forma ideal de lidar com a ansiedade que essa busca infinita causa.

    E sejamos felizes com pequenas coisas, coisas do dia-a-dia, com filhos, com amigos, com a família e NUNCA nossa felicidade está em outra pessoa fazer a gente feliz,sou FELIZ por ser sua amiga...Bjssssss

    ResponderExcluir
  2. Minha filha está ansiosa há algumas semanas, esperando um cartão por conta do seu niver, de um amigo q está morando no exterior. Isso há 14 dias, ocorre essa espera. Chegou, hj. Daí que vi o envelope qdo cheguei em casa. E me fez refletir. Qdo ela chegou, abracei ela e disse: Filha, é mto bom qdo a gente consegue fazer do momento de espera um momento de felicidade, e não uma preocupação, ansiedade. Pois, qdo chega, o tal momento esperado, por alguns minutos a felicidade de receber, passa. E é substituida por um momento seguinte...E é isso, felicidade pra mim, é sorrir, cantar, dançar, viver...durante a espera do q estar por vir:
    um diploma;
    uma profissão;
    um namorado;
    um filho;
    uma viagem;
    uma CARTA!

    Beijo 'lôra'

    ResponderExcluir