quinta-feira, 26 de março de 2009

FEMININA


Desde que me lembro acordo e durmo mulher. Não vivi um momento sequer sem ser mulher, mesmo quando em menina era um projeto feminino em volta às bonecas.Filha, irmã e neta mais velha. Namorada, mulher, amante e amiga. Sou realizada e se Deus quiser serei mãe,avó,bisavó derramada. Meu riso e meu choro são de mulher. Meu olhar e minha fala, também. A escrita, então, nem falo. Sou mulherzinha e por vezes mulherão. Percorro a vida com suavidade e às vezes me surpreendo com força com a qual venço desafios. Nunca invejei os homens; os admiro. Nunca me senti inferior; somos diferentes, mas com a mesma importância na condição humana. O feminino em mim acolhe o masculino em um comovente encontro que merece celebração. Sofro nos desencontros.A minha caminhada é mais suave do que a de muitas mulheres e tento ser solidária com as que calejam mais para sobreviver. Confesso que não sei cozinhar, lavar ou passar, mas tenho outras prendas bem femininas: sei perdoar, ouvir, abraçar e ninar.Não precisei queimar sutiãs , nem mesmo lutar por direitos, mas ainda me restam sequelas da discriminação. Grito e sussuro. Nunca calo. Não abro mão de viver plenamente como mulher todos os dias da minha vida e agradeço àquelas que abriram espaço para que eu possa assim me expressar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário